mosca

Mosca da carne (Callíphora Erythrocephalia)

Possuem uma coloração azulada ou verde metálica e vivem em áreas de grande população, especialmente perto de sítios onde existem cães. São muito maiores que a mosca doméstica. A fêmea pode pôr os ovos sobre animais mortos, matéria orgânica em decomposição ou sobre os excrementos. Os ovos fazem a eclosão em menos de um dia e as larvas dirigem-se imediatamente ao interior do alimento. Crescem rapidamente e no prazo de uma semana atingem o tamanho adequado para formar a pupa, para isso devem encontrar um local resguardado. Passados oito a dez dias emerge uma mosca adulta.


Mosca doméstica (Musca domestica)

A mosca fêmea adulta começa a depositar os ovos pouco depois de ter eclodido. Os ovos são pequenos, brancos e ovais, e, num clima quente nascem ao fim de dois a vinte e quatro horas em forma de larva, resguardando-se dentro do alimento em que nasce. A larva cresce e transforma-se em pupa entre o quarto e o sétimo dia. A larva madura contrai-se até que a sua pele forme uma cobertura com aproximadamente ¼ de polegada de espessura. Dentro desta cobertura forma-se a pupa real. Quando se forma totalmente, a mosca adulto rompe um extremo da cobertura da pupa e sai para o exterior. Os excrementos, o lixo, material vegetal em decomposição e terra contaminada com matéria orgânica são os locais ideais para a mosca doméstica depositar os seus ovos, isto porque quase todos os materiais húmidos e quentes proporcionam comida adequada para a larva crescer. Apesar desta mosca ser atraída por uma vasta variedade de alimentos, estas têm órgãos bucais que lhes permite ingerir apenas materiais líquidos, sendo os materiais sólidos liquefeitos através da sua saliva.






Ligue já para uma avaliação e orçamento grátis!


Pronto para começar a trabalhar com a Norfil? Nós estamos à sua espera! Ligue-nos ou envie-nos um email, responderemos o mais rapidamente possível!!

919 967 683 (Chamada para rede móvel nacional)